quinta-feira, agosto 21, 2008

Já não entendo a falta de criatividade das pessoas
já não entendo porque o mundo voltado para o dinheiro parece significar mais, é tanta ignorância, hoje mesmo sentada em frente a TV via o quão os políticos são cegos pro povo e o quanto não vale a pena acreditar que essa falcatrua toda um dia irá acabar...Se ve prometer internet, ruas pavimentadas,e que as pessoas não fiquem na fila de epera do SUS (sistema único de saúde) e em off "vote em mim e ganhe um saco de cimento", gente! Olha isso, eles querem internet enquanto tem gente que mal aprendeu a ler! Querem nos dar ruas pavimentadas se não temos nem uma rede de saneamento básico! Ainda querem que a fila do SUS ande rápido! isso é um absurdo, se tem muita demanda pra poucos médicos alguma coisa está errada, alguma coisa TEM que estar errada! Onde é que já se viu um povo tão doente, que se fazem doente por medo de encarar uma vida saudável, medo de encarar o mundo.
Primeiramente acho que devia se investir em educação, não escutei NENHUM político falando de escola, de oportunidade, adianta alguma coisa uma "Blumenau Digital" diante de um monte de 'Burro'? Que se resolvam primeiramente as greves, a falta de professores e o estado depredado que as escolas se encontram, aaah tá, mas são os alunos que depredam a ecola né!? E professor não tem autoridade e autonomia o suficiente pra empedir uma coisa dessas? É complicado não!? não, é ridículo!
Que criem primeiramente unidades de ensino decente, igualdade não rege nesse país? Por que os alunos de escolas particulares saem tranqüilamente preparados para um vestibular enquanto os de escola pública saem mal sabendo escrever o nome?!

Não que pessoas estudadas e formadas não fiquem doente, mas pelo menos elas terão consciencia do que fazer e se esturam mesmo com certeza terão um bom emprego, se tiverem um bom emprego, logo não precisarão mais apelar ao SUS não apelando ao SUS os menos favorecidos terão chance de ir pelo menos saber se estão doente.

encerro aqui minhas palavras...

"Tenho pena daqueles que não se interessam por política,
pois
esses serão os manipulados do Governo"
(Karl Marx)

3 comentários:

Fábio Ricardo disse...

"que se fazem doente por medo de encarar uma vida saudável, medo de encarar o mundo."

você resumiu tudo nessa frase! infelizmente é assim mesmo que funciona. o povo fica doente porque quer, pq prefere viver doente a viver feliz. é triste!


valeu pela visita lah no blog, seja sempre bem-vinda :)
sou aqui de blumenau sim... ;)

ah, seu blog soh aceita comentários do blogger... entao to com a conta de lah. mas visita meu blog pelo www.fabioricardo.wordpress.com que chega mais rápido ;)

beijos!

Unknown disse...

bom acho que tens realmente razão,
porém hoje em minha opinião, vejo as vezes por alguns lados diferentes digamos assim bah,

O mundo esta super populado certo?, e q nao tem mais salvação.. pela destruição q esse excesso de gente ta causando no mundo... TALVEZ a unica é dimunuir o numero de humanos no mundo.
o q nao ta errado.... penso assim, mas vejo q a solução é conscientizar as pessoas hoje, as crianças.. ter controle de natalidade, adotar mais crianças, ter menos filhos... nao matar quem nao se conscientiza sabe? ;/
cada um fazer sua parte mesmo ^^
se eu fazer minha parte ja ta valendo e mto!! :)

e assim axo que "Até quando" do Gabriel pensador, fala tudo quase :)


"A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá"

e

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!"

isso ai bah ;)

desculpa usar este teu espaço

bjs :)

Unknown disse...

na real, oque eu falei tu falou o.O
heauhahueahuehauea

so que eu quiz encrementar que para melhorar mesmo, as vezes so DIMINUINDO A POPULAÇÃO MESMO! grr
;/


desculpa hehe